Fique por dentro do nosso novo e-book, de autoria da nossa vice-presidente, Carine Bruxel, que explora o futuro do outsourcing de TI, trazendo insights que servem como ponto de partida para outras discussões e descobertas
Conforme novas tecnologias emergem, as demandas das empresas mudam. Isso, consequentemente, afeta as necessidades dos projetos de tecnologia. Para compreender melhor essa dinâmica, é preciso explorar. Por essa razão, nossa vice-presidente executiva, Carine Bruxel, resolveu investigar o futuro do outsourcing de TI. Por meio dessa exploração, ela percebeu algumas tendências. Seis delas foram escolhidas para integrar nosso novo e-book Mais que Outsourcing: o novo diferencial dos projetos de tecnologia. Agora, que tal descobrir quais assuntos você vai encontrar no material? Continue a leitura!
O outsourcing com Total Experience e Engineering Trust
Para que um negócio seja sustentável, foco no cliente ou nas pessoas já não é o suficiente. Para isso, as empresas precisarão adotar a chamada estratégia conectada, que nutre toda a cadeia de stakeholders, garantindo relacionamentos fortes e contínuos para alcançar vantagens competitivas.
Por outro lado, quando o assunto é engineering trust, sabemos que para o mercado a relevância do trabalho desenvolvido por engenheiros de software é tremenda. Tanto que a perda de bons profissionais acarreta também na perda de conhecimento por parte das empresas. Sendo assim, a confiança na engenharia deixou de ser um diferencial e se tornou necessidade e isso requer uma base de TI resiliente e eficiente. Mas como alcançar esse patamar?
Techno Nationalism e Sistemas de Coinovação
O mundo atual está enfrentando mudanças significativas no cenário geopolítico e regulatório. Por essa razão, o Techno Nationalism no outsourcing de TI está relacionado à crescente influência das políticas e regulamentações de soberania digital que têm sido implantados. Consequentemente, a adoção da mão de obra interna deve aumentar. Mas como as empresas devem se preparar para esse cenário? No e-book você encontra insights que ajudam a respondem a essa pergunta.
Agora, será que a coinovação tem alguma relação com o techno nationalism? O que podemos afirmar é que se trata de um elemento imperativo na TI. Partindo desse pressuposto, o outsourcing é uma ponte que permite essa colaboração entre as empresas para cocriar soluções inovadoras e gerar diferencial competitivo.
Distributed Enterprise e Sculpting Change
Na era pós-pandêmica, o trabalho presencial se tornou coisa do passado para muitas empresas de tecnologia. Com o trabalho remoto, as empresas se distribuíram, com profissionais espalhados por diversos locais. Nesse contexto, o desafio passou a ser como manter relações humanizadas, saúde mental, colaboração intencional e trabalho conjunto com capacidade individual de realização.
Mas será que times de TI mais maduros e bem geridos serão capazes de equilibrar o planejamento de curto prazo com a estratégia de longo prazo a ponto de conseguirem esculpir a mudança, mergulhar no core business e entender os anseios da sociedade?
Ao explorar essas tendências, você será capaz de iniciar discussões relevantes sobre novas abordagens para maximizar o potencial de seus projetos de TI. Portanto, baixe agora o e-book!